quinta-feira, setembro 20, 2007

Com internet ninguém é burro












Sobre o iPod touch, sobre mobilidade, e sobre como devemos nos acostumar a pensar na internet longe do contexto desktop:

"Com isso, a internet torna-se uma extensão de quem nós somos, das nossas habilidades e capacidades. Qualquer um de nós, na internet, somos semi-especialistas em qualquer coisa. Durante um papo sobre futebol, enquanto conectado, eu sei exatamente todos os resultados das últimas copas. Sem internet, não sei."

Mais no Prática, por Gilberto Jr.

Update:
Mais um pouco nesse divertido post do powerfreakgirls.

Um comentário:

Mariana Baldin disse...

Acho que há pontos e pontos a serem dicsutidos sobre a internet.
Acredito que muito da beleza dos tempos antigos tem se perdido, como o encanto de ler um livro, a magia de conhecer um artista através de um álbum ou a expectativa de receber uma carta escrita a mão por um amigo distante.
É tudo muito aberto. Por um lado, você se torna "mais inteligente", à medida em que pode pesquisar uma gama de assuntos ao mesmo tempo e se colocar bem numa conversa online, mas também "mais burro", à medida em que absorve estes assuntos sem se aprofundar.
Além disso, é um perigo pesquisar informações na internet, você corre o risco de encontrar coisas escabrosas.
Minha criação não foi com computador, e por isso hoje sei discernir entre uma boa e uma má fonte, mas o que me preocupa são os jovens dessa geração, que nunca pesquisaram em uma enciclopédia e aprenderam a escrever na linguagem da web (eh, naum, aki).