quarta-feira, abril 18, 2007

Flash + Vídeo: por que não?











Depois de muitos megabytes baixados, consegui visitar e selecionar 5 hotsites bacanas que utilizam vídeo em sua interface para criar uma experiência mais rica para o usuário.

Aqui vão os links (recomendo abrir um por vez para não travar seu navegador):
Nokia - The Passenger
Ford Vehicles: Boredom Hurts - New 2008 Ford Escape is the Cure!
Your World by adidas
Splat the mat
Novo Golf - Prazer de dirigir

Curioso (ou não) que apenas 1 deles seja nacional. E ainda assim, o vídeo não foi produzido no Brasil e a interação flash/vídeo é consideravelmente menor do que nos outros. Estranho que no Brasil, um país tão criativo no que diz respeito à internet, essa tendência de unir flash e vídeo ainda não pegou.

Você concorda?SimNão

Bom, vamos ver o que os leitores do AdRulez acham. Quem tiver links de sites nacionais que utilizam esse recurso, deixe um comentário =)

3 comentários:

Conrado Ruggieri disse...

To me matando aqui para conseguir lembrar qual era a marca da montadora de automóveis que fez uma campanha tipo essa da Nokia (que você tinha que dirigir e etc.).

Respondi "sim" para sua pergunta, Fabixu. Concordo que o Brasil anda meio devagar nesse sentido, mas no próprio post você comentou sobre sua imensa dificuldade de navegar pelos sites, por causa dos loadings. Fora do Brasil, a banda larga é bem larga mesmo, o que torna esse tipo de projeto mais viável.

Eu, por exemplo, não tenho a mínima paciência e tempo de esperar 5min para um site ser carregado por inteiro. Não é qualquer um que tem uma conexão de 2Mb em casa (o que ainda acho muito pouco). Detalhe: também não é qualquer cliente que abraça esse tipo de idéia, né?

Valeu, rapaz!

Agatha disse...

É, de todos esses, embora não seja o que possibilite maior interação, eu gostei da adidas. Talvez porque eu seja muito fã das campanhas deles.
Aliás, esse hotsite deles da campanha nova Impossible is nothing tb é muito bacana: http://www.adidas.com/campaigns/iin/content/index.asp?adidas_cc=uk

Tb da Nokia, tem esse, Take the internet to new places: http://www.theinternetwalk.com/index.php

No Brasil, lembro muito de um hotsite feito pela Natura, para a a linha Chronos, cujo maior benefício é a tecnologia dos produtos, e tinha uma "cientista" que explicava mais sobre a linha. Pena que eles tiraram do ar e eu não encontrei mais o link...
=/

Ou seja, sim, eu concordo, a moda ainda não pegou. Provavelmente pelo fato desses sites serem bem pesados e a grande maioria não ter acesso à banda larga...

Felipe Giacon disse...

Sim, sim! Concordo que um grande problema para o uso desse tipo de tecnologia é a falta de tecnologia no Brasil. Além disse, como o Con comentou, existem os clientes que ou não querem pelo custo que terão com isso (tanto pela necessidade de uma produtora quanto pela necessidades maior de horas de tecnologia) ou alegam que os usuários de linha discada não terão uma boa experiência, podando, assim, as idéias.

A Motorola fez um site desses há um ano e pouco, para o lançamento do E398, que era cheio de vídeos e tudo mais. Foi super complexo de implementar e fazer o usuário não ter que esperar muito tempo para interagir...