domingo, abril 15, 2007

Sobre todas as coisas



Uma das coisas mais bacanas da internet é o fato dela permitir que pessoas diferentes de vários cantos do mundo se comuniquem. Pode ser pra trocar informações, músicas, promessas, sonhos, dicas de viagem, de beleza, de livros ou até pra ajudar a escrever uma enciclopédia... Seja qual for o intuito, o fato de que essa interação não ocorreria sem a web é que é incrível.

Esses dias encontrei um blog que tem muito a ver com isso. O One at All. A idéia é simples. A cada semana é escolhido um tema e os colaboradores têm que escrever sobre ele. Tá, e a graça? A graça é que os autores são pessoas de diversos países (é escolhido um de cada país) e os temas são bastante abrangentes, de feriados nacionais a religião, passando por pena de morte e pontos turísticos. Assim, é possível conhecer a cultura de cada lugar através de uma ótica bem particular.

Infelizmente, apesar de 34 nacionalidades representantes, ele sofre da mesma sina de muitos bons projetos da internet. Começam com uma ótima visitação e participação, mas findada a excitação pela novidade, o acesso vai diminuindo e a empolgação idem.

As razões podem ser várias, mas isso fica pra outro post. Por enquanto, vale a pena dar uma olhada nos posts antigos e descobrir um pouco mais sobre locais tão distantes como Bagladesh e Burkina Faso...

Sim, a InternetRulez!

Quer saber mais?
BBC - collective
Twitter
MySpace

Um comentário:

Conrado Ruggieri disse...

Realmente a excitação tende sempre a diminuir, mas aí vai do feeling do blogueiro.

Visito muito um site (que considero ser um grande blog, pois não oferece nenhum tipo de prestação de serviço, nem muito menos é uma ONG), que até já comentei com vocês, o Jovem Nerd, cujo maior chamariz é o seu podcast, ou NerdCast, como foi apelidado.

A quantidade de leitores/ouvintes é muito grande (vide a quantidade de comentários nos posts), e todos aguardam, com ansiedade, o lançamento semanal de um novo NerCast. Seus criadores acharam uma ótima saída para não perder a audiência.

Ótima dica, Gai! ;)