segunda-feira, junho 11, 2007

E o logo das olimpíadas de Londres?





















Tá, falar desse assunto pode ser chover no molhado, já que 12 em cada 10 blogs de publicidade, design ou esportes falaram disso na última semana. Mas não custa levantar a discussão para novos públicos.

O logo dos jogos olímpicos de Londres é feio e custou caro. Desobedece dezenas de regras de um bom design, incluindo as básicas de legibilidade e rápida associação à idéia que se deseja transmitir. Mas já repercutiu mais do que qualquer outro logo de jogos olímpicos da história - e há quem diga que isso já é um grande mérito.

Talvez o vídeo abaixo ajude um pouco a defender o visual... hmmm... "exótico" do logo. Talvez sejam nossos olhos que estejam desacostumados com qualquer arte que rompa com os padrões visuais vigentes. Ninguém aceita rupturas com muita facilidade, certo?


E você? O que acha?

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anônimo disse...

Me paguem um pão com manteiga na chapa e uma média, e em troca eu faço um logo realmente bonito.

Não acho legal prostituir assim a profissão de designer, mas devem ter gastado tanto nessa porcaria, que farei essa boa-ação. O mundo merece.

gaitha disse...

Aqui em Londres todo dia tem uma materia no telejornal ou um artigo falando mal do logo ou entrevistando alguem que eh totalmente contra o logo. Tem abaixo assinado, concurso para um novo logo, reprovacao do prefeito e uma preocupacao real com o resultado dele.

Muitas pessoas acham que o logo vai fazer com que os milhares de bones, camisetas, toalhas, entre outros produtos licensiados com a marca fiquem encalhados nas lojas por causa da beleza, ou da falta dela, no logo...

Criticas ferozes tem sido feitas contra ele e nenhuma a favor. Ate agora, eu nao vi a agencia que cometeu isso, se pronunciar...

Anna Flávia disse...

Coisa mais esquisita. De verdade, ficou muito feio.

Beijo

Anônimo disse...

Vai entender esse povo né?

Eu sei lá, acho que tudo tem o seu "lado positivo", e se isso foi aprovado por uma agência deve ter existido um projeto justificado!

Agora, se é bonito ou não é complicado dizer. Eu acho que não, mas é gosto pessoal, sabemos que na área de design o queinteressa é a funcionalidade! Se ele está atendendo as características pré-determinandos pelos criadores, tudo bem!

Agora, temos que concordar numa coisa...esse troço aí chama mto a atenção...hehehehehe

Anônimo disse...

Não te conheço mas esse logo é um dos mais intrigantes de todos já criados para uma olímpiadas!
Eu particularmente acho ele perfeito!
Suas aplicações vão direto ao público alvo que hj são jovens na faixa de 13 anos, quando chegar 2012 ele estará completamente inserido no contexto dessa galera, hj em dia os jovens dessa idade querem movimento em tudo! um logo estático e com cores "caretas" não cola mais, eu acho esse logo um passo a frente da nossa geração, um logo lindo e certamente chegou para marcar.