quarta-feira, julho 11, 2007

Nossos queridos clientes

É sempre assim: a criação reclama do atendimento, a mídia reclama do atendimento, mas o atendimento não pode reclamar de ninguém. Se reclamar da criação fica sem job no prazo necessário, mesmo acontece com as outras áreas, e se reclamar do cliente perde a conta.

Mas como a internet permite toda essa maravilha de livre expressão e colaboração, aproveito para compartilhar 3 pérolas geradas por clientes diversos, que atendi em algum momento desde que entrei nesse mundo "glamouroso".

Primeira, por email:
"Felipe, por favor me enviar o Pantone do site para podermos utilizar as mesmas cores nas outras peças."

(Para quem não entendeu, cabe ler um pouco sobre Pantone, que não pertence a realidade do mundo online)

Segunda, por email:
"Felipe, o objetivo de comunicação é adaptar o filme para o meio online"

(Vou usar esse email para provar para os professores das faculdades que não adianta nada ensinar conceito das coisas, sempre tem um que vai para o bar beber e depois vira cliente)

Terceira, pessoalmente:
"Queremos o layout do site mais moderno, algo que ninguém tenha visto nesse mercado. Tem que ser inovador mesmo, sugiro vocês voltarem para a agência, fumarem um baseado e voltarem com uma proposta mais diferente."

(Falei para o diretor de arte que me acompanhava pedir nota fiscal do "material de trabalho" sugerido para pedirmos reembolso)

Viu como ser atendimento é divertido!? =P
Quem tem mais para contar!?

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